2 de out de 2013

Programação Cultural - outubro/2013, na Casa de Cultura.

CASA DE CULTURA DE M'BOI MIRIM
Programação Cultural - Outubro/2013

Neste mês a Casa Popular de Cultura tem inscrições abertas para as seguintes oficinas artísticas: Capoeira, Percussão, Dança Afro, Tai-Chi-Chuan, Dança Vocacional, Samba Rock, Street Dance e Teatro, além de uma programação de eventos culturais.

Dom. 06/10 às 17h, "Samba Dá Cultura", evento que acontece todo primeiro domingo de cada mês, para os amantes do verdadeiro samba raiz.

Dom. 13 e 27/10 às 10h, "Café Filosófico da Periferia" , é um espaço para análise e reflexão do contemporâneo possibilitando o exercício da cidadania, protagonismo juvenil facilitando o acesso ao universo filosófico, artístico e cultural que vise um despertar à consciência crítica.

Dom. 13/10 às 18h, "Projeto A Voz do Vinil", para quem aprecia o som do bom e velho vinil, exposição de capas e história do disco de vinil, além da participação de DJ's e equipes nas discotecagens.

Dom. 20/10 às 18h, "ANGELA nos Fragmentos de uma Chama", espetáculo teatral com a Cia. Decalago Jalc. Simopse: Antes de amaldiçoar a escuridão acenda um fosforo, antes de reviver uma história é preciso entender as causas, uma sociedade é dominada quando se esquecem de sua cultura e plantam a semente do esquecimento no decorrer da metáfora da vida, aonde o Grupo contextualiza junto aos moradores do distrito do Jd. Ângela estremos sul de São Paulo, de forma cênica e fabulosa.

Sex. 25/10 às 15h, "Baile da Melhor Idade"
, atividade com muita animação e música ao vivo com a banda Mensageiros da Alegria.
Sex. 25/10 às 19h, "Panelafro", evento de manifestação cultural para promover, difundir, cultivar e preservar a cultura afro-brasileira, por meio do maculelê, ijexá, capoeira, maracatu, forró, rap, afoxé e outros.

Dom. 27/10 às 15h, "6ª Mostra Cultural da Cooperifa", Encerramento com Capoeira Angola e Shows de Izzy Gordon, Edi Rock, Chico Cesar e Zeca Baleiro. (realização: Cooperifa)

Qui. 31/10 às 14h, "V-Forum Social Sul', com o tema "A Cidade que temos e a Cidade que teremos", o forum é organizado pela sociedade civil para propor politicas publicas para a melhoria da qualidade de vida da população do extremo sul de São Paulo. No dia serão realizadas várias atividades como espaço aberto para oficinas e apresentações culturais.
Todas atividades da Casa são Gratuitas, participe!!!


Nenhum comentário: