2 de jul. de 2009

LANÇAMENTO DE EDITAIS - MINC


Prêmio Interações Estéticas e duas Bolsas Funarte/MinC selecionarão 86 projetos da área artístico-cultural


O Ministério da Cultura, por meio da Fundação Nacional de Artes, lançou na noite dessa terça-feira, 30 de junho, três de seus editais de incentivo e difusão cultural: Bolsa Funarte de Produção Crítica sobre Conteúdos Artísticos em Mídias Digitais/Internet, Bolsa Funarte de Criação Literária e Prêmio Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos de Cultura.

As iniciativas irão viabilizar 86 projetos para impulsionar a produção e a difusão artística, a capacitação profissional, a reflexão teórica e o debate de ideias. O Prêmio Interações Estéticas - desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Cidadania Cultural do MinC - investirá R$ 2 milhões nas propostas vencedoras. Já as bolsas de Produção Crítica sobre Conteúdos Artísticos em Mídias Digitais/Internet e de Criação Literária distribuirão R$ 450 mil entre os selecionados.

Serão contemplados projetos de todas as regiões do país de forma a valorizar a diversidade cultural brasileira e democratizar o acesso dos profissionais aos meios de produção artística e intelectual, colocando ao alcance do público trabalhos que nem sempre encontram espaço na grande indústria do entretenimento. As inscrições para o Prêmio e para as Bolsas encerram-se no dia 13 de agosto.

Saiba mais clicando abaixo:
-------------------------------------

Nenhum comentário: