2 de dez. de 2015

Circuito Municipal de Cultura, na Casa de Cultura neste sábado 06/12, com muito Samba

Trio Porão, Comunidade Samba de Vela e Fabiana Cozza festejam mês do samba

Apresentações acontecem na Casa de Cultura M’Boi Mirim, no dia 5 de dezembro
A sambista paulistana Fabianna Cozza é uma das atrações no dia (Foto: Divulgação)
Por Letícia Andrade

Há mais de um século, o samba cresce e se reinventa no Brasil. De origem afro-baiana, o gênero musical de referência no país ganhou uma data exclusiva para comemoração no dia 2 de dezembro. O samba urbano paulistano também foi reconhecido, em 2013, pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico (Conpresp) como patrimônio imaterial. Para festejar, o Circuito Municipal de Cultura preparou três shows que acontecem na Casa de Cultura M’Boi Mirim, no dia 5 de dezembro.

Às 17h, o Trio Porão abre as apresentações do dia. Com quase 20 anos de carreira, o grupo apresenta um trabalho autoral e composições tradicionais de samba neste show. Já a Comunidade Samba da Vela traz o melhor do samba de roda às 19h. Desde a fundação, em 2000, os sambistas Magnu Sousa, Maurílio de Oliveira, Paquera e Chapinha cantam suas experiências de vida, amor, negritude, violência e desigualdade social em suas apresentações. 

Para encerrar o dia, às 21h, a sambista paulistana Fabianna Cozza traz um repertório especial composto por músicas de seus convidados, sendo eles o pai da cantora Oswaldo dos Santos, juntamente com os integrantes da Velha Guarda do Camisa Verde e Branco.

Serviço: Casa de Cultura M’Boi Mirim. Av. Inácio Dias da Silva, s/nº, M'Boi Mirim. Zona Sul. Tel.: 5514 3408. Dia 5.

CIRCUITO MUNICIPAL DE CULTURA
CASA DE CULTURA M’BOI MIRIM | ZONA SUL | SÁB. DIA 5 | GRÁTIS


TRIO PORÃO
| 17h

COMUNIDADE SAMBA DA VELA

| 19h

FABIANA COZZA E CONVIDADOS
| 21h

Nenhum comentário: